recicle O que fazer com as garrafas vazias?

As embalagens plásticas dos produtos da Água Sanitária Super Globo Ltda são fabricadas a partir de um polímero denominado polietileno de alta densidade, que é derivado do petróleo. Devido à natureza do material utilizado na fabricação das nossas garrafas as suas propriedades físico-químicas permitem que ele seja reaproveitado através da reciclagem, preservando assim o meio ambiente e os recursos naturais (petróleo) que dão origem a sua formação.

Portanto, não jogue as garrafas dos produtos da Água Sanitária Super Globo Ltda em corpos d’água (rios, lagos, lagoas, mares) e no meio ambiente em geral. Ajude a preservar o meio ambiente destinando as garrafas usadas de forma adequada para o seu reaproveitamento através da reciclagem.

Existem várias formas de você participar deste processo ambientalmente correto. Antes porém, você deve separar as garrafas (e/ou outros materiais recicláveis) do lixo domiciliar e optar por alguma das seguintes alternativas:

- Verificar se o seu município possui um sistema de coleta seletiva, entrar em contato com a prefeitura para saber sobre o programa de coleta seletiva e entregar as garrafas e/ou outros materiais recicláveis nos dias e horários programados;

Se a coleta seletiva de seu município ou de seu bairro for feita por meio de Postos de Entrega Voluntária leve as garrafas até o local e procure colocar as garrafas nos containeres ou caçambas de cor vermelha que são os destinados a receberem materiais plásticos recicláveis;

Entregar as garrafas e/ou outros materiais recicláveis aos catadores de rua;

- Entrar em contato com sucateiros, ou cooperativas de catadores ou outras organizações ligadas à coleta seletiva e/ou reciclagem para informações sobre coleta de garrafas;

Entrar em contato conosco através do nosso e-mail sacsuperglobo@uol.com.br para que possamos orientá-lo em caso de dúvida.

Sites recomendados para fontes de consultas sobre informações (endereços, telefones, endereços eletrônicos, etc) de organizações ligadas à coleta seletiva e reciclagem:    

http://www.rio.rj.gov.br/comlurb

http://www.cempre.org.br

http://www.lixo.com.br

http://www.plastivida.org.br

http://www.recicloteca.org.br

http://www.ambiente.rj.gov.br/pages/outros_projetos/cooperativas.pdf

http://www.resol.com.br