INFORMAÇÕES SOBRE PRIMEIROS SOCORROS:

- Inalação ou Aspiração:
Em caso de inalação ou aspiração, remova o paciente para local arejado e procure um Serviço de Saúde ou Centro de Intoxicações, levando a embalagem ou o rótulo do produto. Se houver dificuldade de respiração administrar oxigênio medicinal.
- Contato com a Pele:
Remover as roupas e calçados contaminados e lavar imediatamente os locais afetados na pele com água corrente em abundância. Se desenvolver algum tipo de irritação, procurar socorro médico levando a embalagem ou o rótulo do produto. Não aplicar pomadas ou qualquer outra substância na pele sem orientação médica.
- Contato com os olhos:
Lavar com água corrente em abundância por pelo menos quinze minutos e procurar socorro médico levando a embalagem ou rótulo do produto. Não aplicar pomadas ou colírios nos olhos sem orientação médica.
- Ingestão:
Em caso de ingestão, não provoque vômito e consulte imediatamente o Centro de Intoxicações e o médico, levando a embalagem ou o rótulo do produto. Não dê nada por via oral se a pessoa estiver inconsciente. Não fornecer substâncias neutralizantes, pois as reações resultantes podem causar maiores danos.

 

CENTRO DE CONTROLE DE INTOXICAÇÕES DO RIO DE JANEIRO
Hospital Antônio Pedro em Niterói
Rua Marques do Paraná, 303 – 3º andar – Niterói – CEP 24030-900
Telefones: 0800-7226001 ou 2717-0148 ou 2629-9021
e-mail: cci@huap.uff.br